0

Ordinary day

Posted by Eve Rojas on 2:37 PM
Apenas um dia comum. Venha comigo. Segure a minha mão. Viva o momento. Toque as estrelas, pare o tempo. Sem promessas eternas. Só o instante em que os céus se abrem e convidam para ir longe. Apenas sonhos. Adormecidos na palma da mão. O despertar enquanto o mundo se move depressa pensando vencer o tempo. Um toque. Sem hesitar. Com a leveza da benção vinda dos mais doces lábios. Sou filha de um grande amor. Não estou perdida ou me encontrei. A punsão de morte também me fez. E eu escolhi viver.

O sol está se pondo. O conhecimento, as lembranças, a expertise, já não me é o bastante. Não quero saber quem és. Deixa-me apenas caminhar um pouco ao teu lado. São muitas luzes, muitas trilhas, muitos obstáculos. Peguei um livro e entrei na floresta. Subi a colina, ansiava por te observar. Mas tudo que eu vi foi deserto. Recolhi as verdades deixadas no caminho e fui para casa. Se eu te escrevesse, se eu escrevesse você, lerias as minhas mais profundas certezas e não me escreverias de volta. Porque já se foi o tempo em que dizer fazia algum sentido. Não vou te ouvir quando a chuva cair. Vou observar a tempestade da minha janela e adormecer ao som dos pingos d’água até o surgir da primeira luz da manhã. Minha vida tem seguido. Mudado sempre. Para qualquer um. Carrego a mutação. A noite se anuncia. E tenho dormido bem. É só mais um dia comum. Em que as estrelas caem ferindo nossas mãos, fazendo nascer mais uma ambição. Quando a luz se apaga, quando a voz se cala, quando os corpos se inflamam achando ser água. Culto e colapso. Outra ilusão.

Em um dia qualquer... Pensei poder voar. Saltei. Descobri que a constância e completude é que dão o tom maior. Dão o gosto da partida sem nunca ter saído do lugar. Hoje caminho. A verdade às vezes vem como uma segunda chance. Olhos abertos, passos, rotas e placas. Sem esquecer dos desvios. Vá em frente. Tire a sua sorte. Já não há mais mistérios ou erros. Eu aceitei pagar o preço. Qualquer preço por viver a paixão e poder guardar esse direito louco, ingrato, adverso, fascinante. Podes pensar ser o que quiser. A mim, resta apenas rir do quanto o mundo me transformou e de como a vida ainda me escolheu depois de tudo.

Procurando um motivo? Não há motivo nenhum. Porque hoje é só um dia comum.



|

0 Comments

>

Copyright © 2009 PASSIONATE? All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates